Após um longo processo de desenvolvimento e uma mudança completa em suas equipes, Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 finalmente chegou às lojas no dia 21 de outubro deste ano. No entanto, para muitas pessoas isso poderia muito bem não ter acontecido, dado que o impacto do jogo foi praticamente inexistente.
Assim, não é espantoso o fato de que a Paradox Interactive revelou esta semana que vai considerar US$ 37,4 milhões investidos no desenvolvimento do game como perdidos. Segundo a empresa, isso se baseia em sua crença de que o título não vai conseguir atingir suas previsões de vendas para o ano fiscal.
O CEO da distribuidora, Fredrik Wester, também afirmou que ela assume a responsabilidade pelo fracasso financeiro de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2. Segundo o executivo, a desenvolvedora The Chinese Room fez o melhor trabalho possível dentro das diretrizes que lhe foram transmitidas.
Paradox tinha grandes expectativas para Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2
Wester também esclareceu que a Paradox Interactive tinha grandes expectativas para o jogo, dado que considera muito forte a propriedade intelectual ao qual ele está associado. “Um mês após o lançamento, infelizmente podemos ver que as vendas não atendem nossas expectativas”, explicou.
Ele também afirmou que um dos elementos que prejudicou o sucesso de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 é o fato de ele pertencer a um gênero que a publicadora não domina. Assim, é previsível que ela tenha cometido alguns erros que não teriam sido feitos por desenvolvedoras mais especializadas.
Wester também esclareceu que, apesar das vendas decepcionantes, a Chinese Room vai continuar trabalhando nas duas expansões já prometidas. Além disso, o game vai continuar recebendo melhorias e correções para alguns dos bugs que já foram descobertos pela comunidade.

Com a nota média de 63 pontos no Metacritic, Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 tem 58% de análises positivas no Steam. Na loja da Valve, as principais críticas dos usuários se dirigem ao fato de que o game não é realmente um RPG e que as escolhas que apresenta aos jogadores não têm nenhum impacto verdadeiro.
Fonte: VGC


