Skyblivion é adiado para 2026 em meio a nova dificuldades

Há poucos meses, tudo indicava que os fãs de The Elder Scrolls IV: Oblivion poderiam se aventurar em duas reinterpretações bem diferentes de sua aventura este ano. No entanto, enquanto o remake feito pela Bethesda realmente chegou, o projeto Skyblivion foi forçado a adiar sua estreia para algum momento de 2026.

Em um vídeo publicado esta semana, o líder do projeto, Rebelzize, explicou que o objetivo de lançar o grande mod ainda em 2025 não vai ser atingido. “Apesar de o game estar no melhor estado em que jamais esteve, ainda temos alguns desafios para superar que vão exigir um pouco mais de tempo”.

O adiamento de Skyblivion para 2026 já era considerado como inevitável por Dee Keyes, um designer de mundos que não participa mais do projeto. Segundo ele, isso só seria possível se as equipes de voluntários que se dedicam a ele trabalhassem por longas horas e sacrificassem suas saúdes física e mental no processo.

Skyblivion vai precisar de mais ajuda

Rebelzize afirma que o adiamento de Skyblivion para o próximo ano não vem acompanhado somente de más notícias. Segundo ele, o projeto evoluiu bastante nos últimos meses e 100% do mapa de Oblivion já foi convertido para a engine que a Bethesda usou em Skyrim.

Ele também explica que todas as principais missões de labirintos foram completadas, assim como a maioria daquelas que acontecem em labirintos aleatórios. Para completar, o interior da maioria das casas, lojas, castelos, estalagens e outros locais internos também estão completos, com exceção daqueles na Cidade Imperial.

O projeto converte The Elder Scrolls IV para a engine de Skyrim. Imagem: Divulgação/Skyblivion

Ao mesmo tempo, Rebelzize explica que ainda há muito trabalho a ser feito em Skyblivion. O título ainda não tem implementando seu sistema de movimentação de NPC e não finalizou todas as missões, melhorias de interface e a implementação de seus assets — isso sem contar a fase de testes que vai preceder o lançamento.

Para completar, elementos como a criação de feitiços e combates subaquáticos foram cortados, mas podem voltar em uma versão futura do mod. O líder do projeto também explica que está recrutando desenvolvedores interessados em se juntar a ele para que seu esforço de mais de 10 anos possa chegar logo ao público interessado.

Fonte: PC Gamer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Review My Order

0

Subtotal