A Acclaim chamou a atenção em março deste ano quando anunciou seu retorno oficial ao cenário de produção de jogos. Agora, finalmente veremos o que a empresa prepara em seu novo evento, Play Acclaim, marcado para setembro deste ano.
“Nós não estamos aqui para buscar fantasmas”, declara Alex Josef, CEO da Acclaim. “Estamos aqui para pegar a energia e o caos que tornaram a Acclaim inesquecível e canalizar isso em algo novo”.
A fala do executivo é refletida na descrição do teaser para o evento (vídeo acima). “Por décadas, a Acclaim foi parte da história dos games. Agora estamos trazendo a energia de volta com ideias novas, criatividade ousada e experiências inesquecíveis”.
Fica visível uma preocupação da produtora em se promover em cima da fama que conquistou nos anos 90, mas ao mesmo tempo ressaltar que está trabalhando em jogos novos, inéditos. É difícil ver bem no teaser, mas os antigos monitores que aparecem no vídeo revelam alguns dos games que serão mostrados no evento.
Acclaim quer focar no futuro, mas enaltecendo o passado
É interessante a postura da produtora “renascida” em relação à sua história e ao que planeja para o futuro. Josef até arrisca novas palavras para descrever os planos de sua companhia.

“Isso não é nostalgia por si só. É algo diferente: um tipo de nostalgia retrofuturista, prestando homenagem e abraçando a história e o DNA inconfundível da marca, enquanto traça um novo e ousado rumo para o futuro”, diz o executivo, em tradução livre.
O evento acontece no dia 10 de setembro, então não falta muito tempo para a Acclaim mostrar o que o seu CEO quer dizer quando ele fala de “nostalgia retrofuturista”.
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Em tempos remotos, a Acclaim fez seu nome com jogos da série Mortal Kombat e Turok, por exemplo, grandes títulos dos anos 90. Seu retorno, no entanto, vai focar na produção de jogos menores e indie.
Via: Gematsu